Prefeitura de SP passa a emitir RG digital para pets; veja como fazer

O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses.

A cidade de São Paulo começou a emitir nessa terça-feira (16) a versão digital do Registro Geral do Animal (RGA) para os pets que vivem na capital.

O Registro Geral do Animal (RGA) é obrigatório por Lei na cidade para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. A ferramenta facilita a localização dos donos no caso de animais perdidos.

Na carteira digital constam os dados do tutor e do animal. O animal registrado recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente que deverá ser fixado na coleira.

Como solicitar?

Para solicitar o RGA é necessário preencher um formulário online no portal SP156 e encaminhar os documentos solicitados pelo próprio sistema. Após o procedimento, em até 30 dias a carteirinha será enviada por e-mail.

Documentos obrigatórios para a solicitação:

  • Foto do animal (que constará na carteirinha);
  • Documento de identificação oficial do tutor (responsável) com foto e número de *RG e CPF;
  • Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico veterinário particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura.
  • Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio *nome do responsável pelo(s) animal(is);

A solicitação também pode ser feita de forma presencial em um dos postos de atendimento da Prefeitura ou em estabelecimentos veterinários credenciados. Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/11/17/prefeitura-de-sp-passa-a-emitir-rg-digital-para-pets-veja-como-solicitar.ghtml