Plano de saúde para cães e gatos tem faturamento de R$ 200 mil em 2016

Dois empresários de São Paulo trouxeram a ideia de uma viagem à Europa.
O plano tem dois tipos de pacote, que atendem de emergências a vacinas.

A população de cães e gatos tem crescido no Brasil. De olho nesse mercado, dois empresários em São Paulo resolveram investir em um plano de saúde para pets.

Durante um ano, Luiz Genova e Leonardo Raphaelli estudaram o negócio, que conheceram na Europa. Eles não tiverem dúvida em trazer a ideia para cá. “Vendemos 20 mil planos ano passado, é um mercado de 74 milhões de pets, e tem muito para crescer nos próximos anos”, acredita Luiz.

Luiz e o Leonardo ainda estão de olho em outro filão de negócio: os planos empresariais. “Tem seguro de carro, de vida, de viagem. Podemos entrar como benefício para clientes desses planos. Você contrata seguro de viagem e se durante a viagem seu pet tiver problemas, estamos aqui para ajudar”, explica Leonardo.

O diferencial do plano é que o associado pode escolher uma clínica credenciada ou uma que ele já conheça. “A nossa empresa teve faturamento de R$ 200 mil em 2016, sendo 20 mil planos, entre individuais e coletivos. A expectativa para 2017 é fechar com 100 mil planos entre individuais e coletivos”.

Leia a noticia na integra em: http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2017/04/plano-de-saude-para-caes-e-gatos-tem-faturamento-de-r-200-mil-em-2016.html.